Características da competição

 

O evento terá, este ano, um formato de Capture the Flag (CTF). Os alunos terão à sua disposição uma infraestrutura constituída por vários níveis. Cada um desses níveis terá uma, ou mais, flags as quais darão acesso ao nível seguinte. Ao longo da competição, os alunos terão de utilizar os recursos disponíveis, e um vasto conjunto de técnicas conhecidas – MitM, Privilege Escalation, Lockpick, … - para conseguirem avançar no jogo. Ganha a equipa que recuperar mais flags no menor tempo possível.

 
 
 
vendors_01.jpg

o formato

Capture the flag (CTF)

Infraestrutura baseada num conjunto de flags de segurança que os participantes terão de capturar.  À medida que capturam as flags, terão acesso a uma password ou token criptográfico que dará acesso a um novo nível. A equipa que capturar todas as flags em primeiro lugar, ganha a competição!

 

 
vendors_04.jpg

onde vamos estar

Localização e Espaços

O s3C|Th0n'2016 irá realizar-se no Átrio do Pavilhão Central do IST (na Alameda).

 
vendors_03.jpg

o que tens que trazer

Material Necessário

As equipas deverão trazer todo o material necessário para a realização dos seus projetos: computador, …… , extensões para poderem ligar os diversos equipamentos que possam trazer para os seus projetos.

 
vendors_02.jpg

acessos

Acesso à Internet

O IST tem ao dispor dos alunos o acesso Wi-Fi, através da rede "eduroam", para os alunos de  instituições de ensino superior em Portugal.

 

 
vendors_07.jpg

mentores

Suporte e Avaliação

Ao longo do evento, estarão presentes colaboradores da Multicert que terão a função de mentores. Estes mentores irão acompanhar as equipas, percebendo o estado atual da equipa na competição, dando alguns conselhos e desbloqueando - caso as equipas pretendam - acessos às flags. O desbloqueio no acesso às flags dará origem a uma penalização na pontuação final mas irá permitir que todas as equipas tenham possibilidade de disfrutar do evento e dos desafios proporcionados.

 

 

passo a passo

Agenda

A comunicar em breve!