Capture the flag Security Hackathon

2ª Edição da Competição SecTHON

A 2ª Edição da competição Secthon teve um formato de Capture the Flag (CTF), em que os alunos tinham à disposição uma infraestrutura constituída por vários níveis com flags que dariam acesso ao nível seguinte. Para avançar no jogo, e garantir vantagem competitiva, os alunos tinham de usar os recursos disponíveis e utilizar técnicas como MitM, Privilege Escalation e Lockpick para recuperar o maior número de flags no menor espaço de tempo possível.

 
 
 
 

Resultados 2016

 

1º CLASSIFICADo

pwn4haramb3

António Lopes, Filipe Casal, Francisco Salgado e João Godinho

A equipa "pwn4haramb3", constituída por alunos do Instituto Superior Técnico, foram os grandes vencedores do SecThon 2016, que ganharam 3 telemóveis Samsung.

star.png

2º CLASSIFICADo

xSTF

André Baptista, Frederico Bento, Joana Vieira e José Sousa

O segundo classificado do Secthon 2016 foi a equipa "xSTF", composta por quatro alunos do Mestrado em Segurança Informática da Faculdade de Ciências - Universidade do Porto, que ganharam vouchers de formação de “Monitorização, análise, deteção de intrusões”, patrocinados pela Rumos.

star.png

3º CLASSIFICADo

Hack Script Boys

Bruno Gonçalves, David Fialho, Hélder Justino e Miguel Moura

Em terceiro lugar ficou a equipa "Hack Script Boys ", composta por alunos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico e de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores do Instituo Superior de Engenharia de Lisboa, que ganharam certificados SSL Multicert.