Security Hackathon

3ª Edição da Competição SecTHON

O Secthon é uma competição promovida pela Multicert a par com instituições do ensino superior, e tem como objetivo distinguir e premiar a inovação no âmbito da segurança digital, proporcionando aos participantes uma oportunidade de trabalharem em conjunto num período de tempo limitado para resolverem desafios nesta área.  Esta terceira edição do Secthon realizou-se-se no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, e as equipas tiveram como objetivo implementar e disponibilizar um serviço online e defender esse serviço de ataques despoletados pela Multicert.

 
 
 
 

Resultados 2017

 

1º CLASSIFICADo

pwn4haramb3

Diogo Silva, Filipe Casal, João Godinho e Vasco Franco

A equipa "pwn4haramb3", constituída por alunos do Instituto Superior Técnico, foram os grandes vencedores do SecThon 2017, que ganharam 3 telemóveis Samsung.

star.png

2º CLASSIFICADo

xSTF

André Baptista, Frederico Bento, Joana Barão e José Sousa

O segundo classificado do Secthon 2016 foi a equipa "xSTF", composta por quatro alunos do Mestrado em Segurança Informática da Faculdade de Ciências - Universidade do Porto, que ganharam vouchers de formação em Cybersecurity , patrocinados pela Rumos.

star.png

3º CLASSIFICADo

Get off my pwn

Jorge Heleno, Nuno Silva, Rodrigo Rato e Tomás Cuhha

Em terceiro lugar ficou a equipa "Get off my pwn ", composta por alunos de Engenharia Informática e de Computadores do Instituto Superior Técnico, que ganharam Gadjets Informáticos - Raspberry Pi .